Jornal Colaborar DIGITALIZADO

Já publicamos 11 edições do Jornal Colaborar. O conteúdo pode estar desatualizado mas para efeito de consultas, listamos as edições anteriores ao lado.

13 de abril de 2015

Felicitações pelo Sotsugyou & Shingaku! (formatura e ingresso)

(resumo do jornal Kitanippon Shinbun, 30 de março de 2015)

No dia 29 de março, os professores da ALECE e as famílias dos estudantes realizaram a recepção de parabenização pelo “Sotsugyou & Shingaku”, no Takaoka Fureai Fukushi Center.
Estudantes estrangeiros, com a ajuda da ALECE TAKAOKA (Associação de Apoio Linguístico e Educacional para Crianças Estrangeiras) se formaram no ensino fundamental ou conseguiram a aprovação no exame seletivo para o ingresso no ensino médio. A ALECE e os familiares elogiaram os estudantes pelo esforço e conquista.

Desde maio de 2010, a ALECE TAKAOKA, se dedica a prestar auxílio às crianças estrangeiras, orientando-as nos estudos. Na recepção, participaram cerca de 30 pessoas, incluindo 3 estudantes dos 6 que prestaram a prova e suas famílias.

Os representantes de SOROPTIMIST INTERNATIONAL DE TAKAOKA, Associação de Toyama para America do Sul e Associação de Intercâmbio Nippo Brasileiro de Toyama prestigiaram os estudantes com uma lembrança e buquê de flores. Os estudantes, através de um representante, agradeceram dizendo: — Graças à dedicação dos professores, conquistamos a aprovação.

Nenhum comentário: