Jornal Colaborar DIGITALIZADO

Já publicamos 11 edições do Jornal Colaborar. O conteúdo pode estar desatualizado mas para efeito de consultas, listamos as edições anteriores ao lado.

15 de dezembro de 2014

3º Passeio de ônibus em Takaoka

No dia 23 de novembro, realizamos um passeio de ônibus. Participaram brasileiros de Takaoka e japoneses. Nesta ocasião visitamos um templo antigo e museus históricos e ampliamos o intercâmbio cultural, aprendendo dança típica e fazendo pulseira trançada.

— Templo Syokoji: É uma Importante Herança Cultural, tem sete mistérios. Apesar da chuva, escutamos a guia atentamente e tiramos muitas fotos.
um mistério: Ginkgo biloba sem semente
— Museu de Kitamae-bune: Fushiki é uma região localizada no estuário do Rio Oyabe, e tem um bom porto no Mar do Japão. No século 18, os atacadistas, que tinham navios próprios, desenvolveram seus comércios.

— Sino da Paz: Vendo Kouyou(a coloração das folhas no outono), pela estrada Mt. Futagami Manyo, fomos no Sino da Paz e o tocamos.

— Dança típica OWARA: Experimentamos a dança tradicional. Com o rosto coberto por um grande chapéu, a dançarina assistente vestida de Kimono vermelho, se revelou a filha de um membro da Associação.
 
— Pulseira Trançada: As mestras de OWARA também aprenderam a cultura brasileira.

— Museu Municipal de Takaoka: Fica no parque Takaoka Kojo. Aprendemos a história de Takaoka.

Aproveitamos o passeio em Takaoka, apesar do tempo ruim. Tivemos a oportunidade de ouvir os sonhos e a vida cotidiana dos brasileiros da cidade de Takaoka. Agradecemos a todos pela colaboração. Continuamos a atividade para que os brasileiros conheçam melhor Takaoka.

Nenhum comentário: