Jornal Colaborar DIGITALIZADO

Já publicamos 11 edições do Jornal Colaborar. O conteúdo pode estar desatualizado mas para efeito de consultas, listamos as edições anteriores ao lado.

26 de abril de 2009

Subsídio de valor fixo.

O que é o Teigaku Kyufukin (subsídio de valor fixo)

O resfriamento do mercado global, causado entre outros fatores a quebra da Lehman brothers, desacelerou a economia e vem causando diminuição do consumo. Para amenizar essa situação e voltar a um bom cenário, o governo decidiu pagar uma determinada quantia em dinheiro a cada um dos cidadãos do país.

Bendito subsídio:

Quem em 1/fev./09 tinha:

de 19 a 64 anos, recebe 12.000 ienes;

65 anos ou mais(nascido até 2/fev./44) recebe 20.000 ienes;

18 anos ou menos(nascido após 1/2/90) recebe: 20.000 ienes.

Obs.: Os nascidos após 1/Fevereiro/ 09 não tem direito ao subsídio.

Você já recebeu a correspondência com as orientações sobre o subsídio?

Para os que fizeram registro até a data citada acima, não haverá problemas com o recebimento

do formulário. Agora pára aqueles que mudaram de endereço após a data mesmo que dentro do mesmo município, corre o risco de não receber o formulário do subsídio.

Neste caso entrar em contato com a prefeitura de sua jurisdição. Se já recebeu,preencha os itens requeridos no Shinseisho (formulário de solicitação).

Junto com o "shinseisho" preenchido, coloque também no envelope anexo uma cópia de um documento de identificação e cópia da primeira página do "tsucho" (caderneta bancária), e envie de volta á prefeitura.

A prefeitura verificará os documentos e fará a transferência do subsídio para a conta indicada após cerca de um mês.

No caso de estrangeiros, cada membro da família receberá um envelope separado. Os menores devem ser preenchidos juntos aos dos responsáveis, e talvez haja casos dos filhos vierem separados dos pais. Quando ocorrer estes casos, busque informações corretas na prefeitura, se o menos deve preencher pessoalmente ou não e se os pais podem receber o dinheiro no lugar do filho. Não será cobrado qualquer imposto sobre o subsídio. Consulte a prefeitura de sua cidade.
Clique na imagem e veja a tabela em tamnho normal.

Nenhum comentário: